EGOMMERCE PARA O MEIO AMBIENTE
Em comparação com os pneus novos, as unidades recauchutadas podem ser consideradas como uma alternativa viável do ponto de vista não só da sustentabilidade económica, mas também da sustentabilidade ecológica, pois permitem uma poupança significativa em termos de energia consumida, matérias-primas utilizadas e emissões.
Basta pensar que são consumidos entre 20 e 28 litros de óleo para produzir um pneu novo, em comparação com 5,5 litros para um pneu recauchutado. Em contrapartida, a recauchutagem preserva cerca de 80% dos materiais, poupa 70% da energia e reduz as emissões de CO2 entre 24 e 37%.
Especificamente, na produção, para cada pneu recauchutado Egommerce, em comparação com um pneu padrão, poupa uma média de 26,4 kg de CO2.
Com este objectivo, todos os dias dedicamos todos os nossos esforços à implementação de técnicas de planeamento e tecnologias patenteadas para melhorar os processos de recauchutagem dos pneus, oferecendo soluções ligadas à sustentabilidade ambiental no sector automobilístico.
EM TERMOS AMBIENTAIS, AS VANTAGENS SÃO AS SEGUINTES:
- Na produção, para cada pneu recauchutado EGOMMERCE, em comparação com um pneu normal, poupamos uma média de 26,4 kg de CO2. Um estudo da Universidade de Oxford analisou a emissão de carbono dos processos da indústria da borracha e encontrou uma diferença de 30% nas emissões de gases com efeito estufa entre os dois cenários de produção.
- Com o método de recauchutagem a quente, são necessários cerca de 5,5 litros de óleo, em comparação com 25 litros para a produção de um pneu normal.
- Um pneu Egommerce poupa até 80% de material.
- A economia de energia dos pneus Egommerce é quantificada em 70%.